Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus recebe delegação canadense e vislumbra oportunidades de parceria

Campus recebe delegação canadense e vislumbra oportunidades de parceria

por Tatiana Toledo publicado: 30/09/2019 11h50, última modificação: 04/10/2019 10h08

Delegação canadenseA coordenadora de Assuntos Internacionais do Campus Ouro Preto, Sílvia Penna, recebeu, no dia 13 de setembro, a visita de uma delegação canadense proveniente do Cambrian College. A equipe veio ao Brasil para participar de uma importante feira do setor de Mineração em Belo Horizonte e aproveitou a oportunidade para visitar algumas instituições. “Quiseram conhecer o nosso Campus porque têm grande interesse em começar uma parceria conosco. A cidade de Sudbury, sede do Cambrian College, em Ontário, tem as mesmas características da nossa região. A principal atividade econômica deles é a mineração”, explica a coordenadora.

Durante a visita, a vice-presidente do Cambrian College, Kristine Morrissey, afirmou que Ouro Preto é o local perfeito para seus alunos, pois além da beleza, é uma cidade segura e com um povo muito receptivo.

Ainda segundo Sílvia Penna, as áreas de Mineração e Metalurgia do Campus Ouro Preto já estão se articulando para dar início às tratativas para firmar uma parceria com o College. “Estamos todos muito felizes e com grande expectativa de que essa parceria traga bons frutos para os nossos alunos e professores”, destaca.

Esta é a segunda instituição estrangeira que vem ao Campus neste ano de 2019 para firmar parceria. Em julho, a Instituição recebeu um grupo de professores e alunos de ensino profissional provenientes da França, do Liceu Martin Nadaud, para execução da Opération Brésil, missão voluntária e solidária que tem como objetivo a troca de experiências por meio do intercâmbio cultural e técnico-científico entre os dois países.