Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus se prepara para a 13ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia
conteúdo

Destaques

Campus se prepara para a 13ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia

por Tatiana Toledo publicado: 22/09/2020 17h47, última modificação: 22/09/2020 17h47

“Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira” será o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano, proposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. No Campus Ouro Preto, o evento chega a sua 13ª edição, com atividades online a serem realizadas de 19 a 23 de outubro, algumas delas, em parceria com os campi Itabirito e Ponte Nova. O Campus também participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Virtual e Integrada do IFMG, que reunirá eventos de praticamente todos os campi do Instituto. 

A programação local contará com minicursos, mesas-redondas, palestras, workshops, atividades culturais e extensionistas, além de eventos paralelos que também integram a programação oficial. “Vamos poder discutir algumas questões acerca do que é inteligência artificial, o quanto ela impacta e está presente em nossa vida e nem percebemos”, explica a coordenadora do evento no Campus Ouro Preto, professora Sílvia Almeida.

Acompanhe as publicações no site institucional e nas redes sociais oficiais do Campus Ouro Preto e fique atento à divulgação, nos próximos dias, da programação completa e da abertura de inscrições.