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Chamada pública: composição das comissões de análise de renda para matrículas de ingressantes do processo seletivo do 1º semestre de 2021

publicado: 26/02/2021 17h33, última modificação: 26/02/2021 18h00

A Diretoria e Ensino do IFMG - campus Ouro Preto divulga chamada pública destinada a inscrições de colaboradores (servidores técnico-administrativos e docentes) para ações inerentes às análises de matrículas de candidatos a serem convocados/aprovados nas modalidades relacionadas à renda (reservas de vagas previstas pela Lei nº 12.711/2012, alterada pela Lei nº 13.409/2016 (Lei de Cotas)) no Processo Seletivo IFMG 2021.1.

A atuação será concentrada na análise das documentações de candidatos das modalidades de concorrência de renda, de cursos regulares (técnicos integrados, subsequentes e de graduação) do IFMG-Campus Ouro Preto, para o primeiro semestre de 2021. O cronograma com as datas das análises está apresentado no formulário disponibilizado.

Essa ação da Gerência de Processos Acadêmicos da Diretoria de Ensino, juntamente à Comissão de Ingresso, Permanência e Êxito Discente têm por objetivo tornar o processo de matrícula mais participativo, construtivo, pois entendemos que é imprescindível que os servidores do campus compreendam cada etapa que culmina na efetivação da matrícula.

As atividades serão realizadas a partir de abril de 2021, em conformidade com os processos seletivos em andamento na instituição e cronograma de matrículas da Supervisão de Ingresso e Certificação.

Seguem alguns detalhes, além daqueles presentes no formulário de inscrição:

I. A inscrição para participação nas ações deverá ocorrer por meio do formulário eletrônico disponibilizado no link:

Clique aqui para acessar o formulário eletrônico

II. Período de inscrição: 26/02/2021 (sexta-feira) às 22h do dia 08/03/2021 (segunda-feira);

III. Os colaboradores serão consultados, via mensagem eletrônica (e-mail) ou por telefone, sobre a disponibilidade para as atividades programadas;

IV. As comissões serão estruturadas pela Diretoria de Ensino (DE) e designadas por portaria;

V. Os membros designados para as comissões deverão participar das capacitações propostas pela DE;

VI. As comissões atuarão de forma remota, com a intermediação de ferramentas eletrônicas;

VII. A Diretoria de Ensino emitirá certificado da carga horária de atuação no total de 20 horas;

VIII. Não caberá remuneração financeira pelo trabalho realizado pelas comissões.

 

Contamos com sua participação! A mudança que queremos é reflexo da participação de todos!