Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Circuito de atividades online do “Educação e Liberdade” começa na próxima semana

publicado: 06/04/2021 12h04, última modificação: 12/04/2021 18h36

A Diretoria de Ensino, com apoio da Diretoria de Inovação, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DIPPE), promove a partir desta segunda (12) o evento online “Educação e Liberdade”. A ação se propõe a oferecer um espaço de integração entre docentes e discentes, por meio de atividades direcionadas à formação dos alunos e que contribuem para a integralização da carga horária complementar das disciplinas dos cursos técnicos integrados.

O evento acontecerá de forma remota e em um circuito de duas etapas: a primeira fase se dará entre os dias 12 e 17 de abril; enquanto a segunda será semanal, nas tardes de terça, até o dia 20 de julho. A diretora de ensino do campus Ouro Preto, Ana Elisa Novais, explica que os objetivos do evento compreendem a “ampliação das possibilidades de interação e de desenvolvimento dos currículos” e a “articulação entre cursos e áreas acadêmicas”, pretendendo, dessa maneira, viabilizar a convergência de tópicos que “não encontram espaço nas salas de aula, isoladamente”.

Debatido pela Comissão criada para pensar a Instrução Normativa para o segundo semestre letivo de 2020 dos cursos técnicos integrados, o tema dialoga com a proximidade de 21 de abril, data em que se comemora o Dia de Tiradentes. Segundo Ana Elisa, o assunto geral do evento foi idealizado para pudesse “atender a todas as áreas acadêmicas, e que também tivesse relação com uma temática importante para a região, para os alunos, e para a comunidade escolar.”

As ações são voltadas aos estudantes dos cursos técnicos integrados, mas as transmissões pelo canal do IFMG no Youtube são abertas à toda comunidade.

Acompanhe a programação diária do evento em nossas redes sociais: