Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Composições Diárias

Composições Diárias

Mostra fotográfica expõe trabalhos de alunos do campus desenvolvidos na disciplina de Artes
publicado: 15/12/2017 17h34, última modificação: 16/12/2017 03h58

De 12 a 20 de dezembro, estará aberta à visitação, no hall do prédio da Administração, a exposição “Composições Diárias”. O trabalho é resultante de uma atividade desenvolvida no campo da fotografia, com estudantes do Campus Ouro Preto, durante as aulas de Artes, ministradas pelo professor Frederico Lamounier, acompanhado do estagiário do curso de Artes Cênicas da UFOP, Anderson Valfré.

De acordo com os organizadores da mostra, influenciados pelo filme O Sal da Terra, sobre o fotógrafo Sebastião Salgado, surgiu o desejo de realizar uma prática que tratasse do lugar da fotografia na sociedade, sua importância e como uma imagem pode ser construída poeticamente. Dessa forma, os estudantes foram estimulados a retratar o contexto escolar em que vivem. “Como resultado, surgiram imagens inquietantes, poéticas e artísticas. Expomos aqui uma parte delas, já que houve uma curadoria sobre as imagens”, explicam.

A abertura será nesta terça-feira, dia 12, às 12 horas.