Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COMUNICADO | Funcionamento do Campus Ouro Preto no dia 10 de junho

COMUNICADO | Funcionamento do Campus Ouro Preto no dia 10 de junho

publicado: 10/06/2022 10h50, última modificação: 10/06/2022 10h50

COMUNICADO GERAL

Para alunos e servidores do IFMG Campus Ouro Preto

Hoje, dia 10 de junho de 2022, fomos (servidores, alunos, prestadores de serviço) surpreendidos com o fechamento das portarias do Campus pelo Comando de Greve. A ação foi surpresa para a Direção - que vinha dialogando com o Comando de Greve, assim como para toda a comunidade. Na oportunidade, tomamos as medidas que estavam ao nosso alcance para contornar a situação, em especial com os alunos.

Em razão da tensão institucional, os alunos estão dispensados das aulas de hoje, nos turnos da manhã, tarde e noite. Para a segunda-feira, as aulas estão mantidas!

Informamos que nos reuniremos hoje com o comando de greve, na expectativa de garantir que tais ações do movimento paredista sejam democraticamente debatidas e não mediremos esforços para que os direitos de todos sejam respeitados.

Sabemos que muitos alunos saíram cedo de suas casas em busca da educação pública, gratuita e de qualidade que nosso campus sempre ofertou. Neste sentido, não mediremos esforços para que essa oferta seja mantida!

Reiteramos que na próxima quarta-feira (15), conforme é de conhecimento da comunidade, o Conselho Acadêmico do Campus se reunirá para deliberar sobre a manutenção do nosso calendário acadêmico. Até então, o calendário continua válido e as aulas, bem como as atividades administrativas daqueles servidores que não aderiram à greve serão mantidas.

Decisões democráticas são fundamentais para a construção de qualquer movimento e imperativas no IFMG Campus Ouro Preto.

Em tempo, informamos ainda, que a sessão solene de entrega da "Medalha de Mérito Padre Mendes" e comemoração dos 78 anos de fundação de nossa Escola Técnica Federal de Ouro Preto está mantida.

Direção-Geral
Diretorias Sistêmicas