Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conto literário com temática LGBTQIA+ tem prazo prorrogado
conteúdo

Destaques

Conto literário com temática LGBTQIA+ tem prazo prorrogado

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas eletronicamente até o dia 19 de agosto.
publicado: 01/08/2022 17h02, última modificação: 01/08/2022 17h02

O “Orgulhe-se!”, concurso de contos com temática LGBTQIA+, prorrogou o prazo de inscrição. Os interessados têm até o dia 19 de agosto para submeter as propostas pelo formulário eletrônico (clique aqui). Estão aptos a participar estudantes matriculados em qualquer curso do IFMG e também os servidores da instituição. 

Inédito no IFMG, o concurso é uma iniciativa da Pró-reitoria de Ensino, com o  objetivo estimular a inclusão, acolhida e o respeito à diversidade, bem como evidenciar o debate sobre o preconceito e a luta da população LGBTQIA+ através das produções literárias. 

Na categoria estudantes, os cinco melhores serão premiados com livros Heartstopper, uma série de romances gráficos britânico de drama adolescente escrito e ilustrado por Alice Oseman. E, na categoria servidores, os cinco melhores receberão menção honrosa. Os dez contos selecionados resultarão em um e-book (livro digital) que será lançado. 

Inscrição

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário eletrônico, declarando que a obra submetida é original e inédita, além de concordar com os termos do regulamento e a cessão de direitos de publicação. O escritor também deve anexar o conto inédito. 

Errata nº01 - Edital 49/2022 | Clique aqui

Saiba mais no Edital 49/2022 | Clique aqui

Ficha de inscrição | Clique aqui


Leia mais:

 IFMG lança concurso de contos com temática LGBTQIA+

registrado em: ,