Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Copeves de Ouro Preto promove visita a escolas para divulgar Processo Seletivo 2023

por Tatiana Toledo publicado: 05/10/2022 09h06, última modificação: 05/10/2022 09h07

A equipe local da Comissão Permanente de Vestibulares e Processos Seletivos (Copeves) do IFMG está promovendo, desde o dia 20 de setembro, uma série de visitas às escolas públicas da região para divulgar o Processo Seletivo 2023.

Mais de 700 estudantes de turmas de 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio participaram da ação no mês de setembro, que ocorreu em escolas de Ouro Preto, Mariana e dos distritos de Glaura, Amarantina, Cachoeira do Campo, Santo Antônio do Leite e Rodrigo Silva.

A ação terá continuidade ao longo do mês de outubro. “Devido ao calendário de provas em muitas instituições, esse número não pôde ser maior, mas a expectativa é de que esse ele quadriplique nas próximas semanas, em que continuaremos o agendamento das visitas em outras instituições da região de Ouro Preto, Mariana e distritos”, explica Hudney Carvalho, membro da Copeves local.

Ainda durante o mês de outubro, o Campus Ouro Preto receberá a visita de estudantes de diversas instituições.

Seleção

As inscrições no Processo Seletivo 2023 do IFMG vão até 30 de outubro e são realizadas exclusivamente pela internet, a uma taxa de R$ 20. Até o dia 17 de outubro é possível solicitar isenção de taxa.

A Copeves também tem promovido atendimento presencial e por telefone para esclarecimento de dúvidas e auxílio nas inscrições dos candidatos. Confira detalhes.