Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Copeves em ação: confira ações de divulgação do processo seletivo e de suporte às inscrições dos candidatos

publicado: 16/09/2022 11h07, última modificação: 16/09/2022 11h07

Processo Seletivo para ingresso nos cursos do IFMG-Campus Ouro Preto do primeiro semestre de 2023 já está com inscrições abertas, compreendendo o período de 12/09/2022 a 30/10/2022.

Para tal, a COPEVES-local planejou uma programação especial, tendo em vista o período de isolamento social que enfrentamos nos dois últimos anos, provocado pela Pandemia de COVID-19. Com o retorno presencial das atividades, a comissão informa que estará atuando em um posto de atendimento no campus, situado à rua Pandiá Calógeras, 898, Bauxita, Ouro Preto/MG, a partir de 03/10/2022 (segunda-feira), para esclarecimento de dúvidas em relação ao processo seletivo 2023.1, por parte interessados, e também para auxílio nas inscrições dos candidatos.

Atendimento presencial no campus no período de inscrições on-line:

Nos dias indicados abaixo, no horário de 14 às 19 horas, atenderemos no campus, no Prédio de Relações Empresariais, sala de Áudio e Vídeo 2:

- Primeira semana de atendimento: 03/10 a 07/10/2022

- Segunda semana de atendimento: 10/10 a 14/10/2022

- Terceira semana de atendimento: 17/10 a 21/10/2022

- Quarta e última semana de atendimento: 24/10 a 28/10/2022

A comissão também já está disponível, via telefone, pelo número 31-99861-8840, em dias úteis e no horário de 14 às 19 horas.

Além disso, o e-mail copeves.op@ifmg.edu.br continua disponível para esclarecimentos e auxílio no período de vigência dos editais.

Obs.1: não haverá atendimento aos sábados, domingos e feriados;

Obs.2: os membros da COPEVES-local e equipe de divulgação do PS 2023.1 atuarão na divulgação junto às escolas de Ensino Fundamental e Médio da região (teremos matérias exclusivas publicadas em nosso site nas próximas semanas) a partir de 19/09/2022 (segunda-feira) e se estenderá por todo o mês de setembro e primeira quinzena de outubro, seguindo cronograma específico, em alinhamento com as instituições. Haverão momentos tanto de ida às escolas e de acolhida de estudantes para apresentar nossa instituição.

Para este processo, teremos a oferta dos seguintes cursos/modalidades/vagas:

Técnicos Integrados (para concluintes do Ensino Fundamental):

Administração: 50 vagas (integral)

Automação Industrial: 72 vagas (integral)

Edificações: 80 vagas (integral)

Metalurgia: 80 vagas (integral)

Mineração: 80 vagas (integral)

Técnicos Subsequentes (Pós-Médio):

Edificações: 25 vagas (noturno)

Meio Ambiente: 30 vagas (noturno)

Metalurgia: 36 vagas (noturno)

Mineração: 60 vagas (noturno)

Segurança do Trabalho: 36 vagas (noturno)

Graduação:

Licenciatura em Física: 20 vagas via PSENEM + 20 vagas via SISU (noturno)

Licenciatura em Geografia: 20 vagas via PSENEM + 20 vagas via SISU (noturno)

Tecnologia em Conservação e Restauro: 18 vagas via PSENEM + 18 vagas via SISU (noturno)

Confira mais informações em: https://www.ifmg.edu.br/ouropreto/noticias/ifmg-abre-inscricoes-para-o-exame-de-selecao-e-vestibular-2023

Para saber informações sobre nossos cursos, acesse:

- Curso técnicos

- Cursos de graduação

Neste ano, temos trabalhado em formatos diversificados de divulgação, tais como:

a) divulgação dos editais em nossos canais;

b) Ida às escolas da região e visitas de estudantes de instituições de Ensino Fundamental e Médio ao campus;

c) utilização do site e e-mail institucional (disparo de e-mails para escolas da região, servidores e estudantes do campus, alertas/chamadas para assuntos específicos do processo);

d) produção e divulgação de materiais impressos (folders dos cursos, resumo de editais em uma página, motivos para se estudar no IFMG-Campus Ouro Preto, etc);

e) outdoors;

f) envio de folders, via mala direta, pelos CORREIOS, para residências em vários endereços da região, incluindo distritos;

g) utilização das redes sociais (Facebook, Instagram, Tik Tok, YouTube e Google);

h) vídeos específicos de divulgação na rede;

i) adesivos em veículos oficiais do campus;

j) Panfletagem em ruas, praças e estabelecimentos na cidade de Ouro Preto e região;

k) Conversas para orientação de servidores em setores estratégicos do campus.

Além de todo esse planejamento, pedimos que cada servidora e cada servidor, participe conosco! Divulgue para o máximo de pessoas possível: familiares, vizinhos, redes sociais e outros! E ainda, compartilhe nossos contatos para auxílio à população de Ouro Preto e região. O êxito desse trabalho depende de todos nós!

Queremos ver todas as nossas vagas ocupadas e, em especial, com a comunidade que precisa da nossa instituição!

Agradecemos desde já!

COPEVES-IFMG-Campus Ouro Preto

(Reginato Fernandes, Hudney Carvalho, Ênio Barbosa e Gisele Nonato)