Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COPEVES EM AÇÃO: IFMG - Campus Ouro Preto ultrapassando fronteiras

COPEVES EM AÇÃO: IFMG - Campus Ouro Preto ultrapassando fronteiras

publicado: 07/10/2021 17h37, última modificação: 08/10/2021 18h46

A COPEVES do IFMG-Campus Ouro Preto informa que seus membros estarão, neste processo seletivo, atuando em um posto de atendimento no campus, situado à rua Pandiá Calógeras, 898, Bauxita, Ouro Preto/MG, a partir de 11/10/2021 (segunda-feira), para esclarecimento de dúvidas em relação ao processo seletivo 2022.1, por parte interessados, e também para auxílio nas inscrições dos candidatos.

A comissão também atenderá, via telefone, pelo número 31-99861-8840, em dias úteis e horários específicos (conforme cronograma abaixo). Não serão respondidas mensagens (texto e/ou áudio) via WhatsApp, sendo atendidas apenas chamadas convencionais.

Além disso, o e-mail copeves.op@ifmg.edu.br também estará disponível para esclarecimentos no período de vigência dos editais.

O cronograma com as datas, horários, local e formas de atendimento segue abaixo:

Atendimento presencial no campus e por telefone no período de inscrições on-line:

Nos dias indicados abaixo, no horário de 13 às 19 horas, estaremos atendendo no campus, no Pavilhão Relações Empresariais (salas de Áudio e Vídeo), próximo à portaria principal:

Mês de outubro:

- Primeira semana de atendimento: 18, 19, 20, 21 e 22/10/2021

- Segunda semana de atendimento: 25, 26, 27 e 29/10/2021

Mês de novembro:

- Terceira semana de atendimento: 01, 03 e 04/11/2021

Obs.1: não haverá atendimento aos sábados, domingos e nos feriados e pontos facultativos (dias 28/10 e 02/11/2021) no período.

Candidato/a ou responsável legal, compareça munido:

a) de documento de identificação com foto;

b) em caso de candidato menor de 18 anos, o responsável legal também deverá estar munido de documento de identificação com foto;

c) de Cadastro de Pessoa Física (CPF) PRÓPRIO ou protocolo provisório. Não serão aceitos CPFs de terceiros, mesmo que de parentes ou responsáveis legais.

d) de endereço de correio eletrônico (e-mail) válido. Caso não possua, o candidato deverá criar uma conta de e-mail antes de realizar a inscrição;

e) de Histórico Escolar ou documento oficial equivalente, conforme previsto em Edital. Os formatos aceitos para inserção no formulário de inscrições serão: PDF, PNG ou JPG. Tal documento deverá ser providenciado junto à escola de origem, com antecedência.

Considera-se como documentos válidos obrigatórios para a inscrição, uma das opções abaixo relacionadas:

a) Histórico Escolar;

b) Comprovantes oficiais de exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos (ENCCEJA), boletim escolar/extrato de resultado ou outros documentos oficiais que comprovem a conclusão do Ensino Fundamental para os cursos Técnicos INTEGRADOS e Ensino Médio para os cursos Técnicos SUBSEQUENTES (desde que apresentem as notas obtidas no Ano avaliado ou Ano correspondente);

c) Declaração escolar, desde que conste as notas obtidas em Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática ao final do 6º e 7º Anos do Ensino Fundamental, ou Ano/Série correspondente, para os cursos Técnicos INTEGRADOS e as notas obtidas em Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática ao final do 1º e 2º Anos do Ensino Médio ou Ano/Série correspondente, para os Cursos Técnicos SUBSEQUENTES.

Confira, abaixo, os modelos previstos em edital:

Obs.: Os documentos anexados pelo candidato devem estar legíveis, contendo:

a) cabeçalho e rodapé

b) carimbo da escola

c) assinaturas, frente e verso (quando for o caso).

Cabe ao candidato fazer a conferência da legibilidade do documento antes de anexá-lo, sob pena de ter sua inscrição indeferida.

Obs.2: Os atendimentos por telefone serão realizados a partir de 11/10/2021, nos horários de 09 às 11 horas e de 13 às 19 horas, exceto aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

Orientações sanitárias obrigatórias para entrada e permanência no campus:

Medidas preventivas são essenciais para reduzir o risco de infecção e de adoecimento pela COVID-19. São eficazes, quando seguidas em seu conjunto. São elas:

- usar máscaras protetoras. A máscara deve, obrigatoriamente, cobrir nariz e boca;

- ao chegar ao recinto, é obrigatório lavar as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienizá-las com álcool em gel 70% (dispositivo e materiais serão disponibilizados no local);

- ao tossir ou espirrar, cobrir nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo;

- não tocar olhos, nariz ou boca com as mãos não lavadas ou não higienizadas;

- evitar tocar a parte externa da máscara;

- manter distância mínima de 2m entre pessoas no local

- evitar abraços, beijos e apertos de mãos;

- diante da suspeita de estar doente ou com infecção comprovada, não se desloque até o campus, procurando um atendimento pelas outras vias disponíveis.

- Se maior de 18 anos, não compareça nas dependências do campus com acompanhante, para evitarmos aglomerações.

Participe conosco! Se inscreva e/ou divulgue para o máximo de pessoas possível!

COPEVES-IFMG-Campus Ouro Preto

Confira abaixo as notas publicadas pela comissão em relação ao processo seletivo 2022.1.

NOTA 1 PS 2022.1 COPEVES-IFMG-Campus Ouro Preto: Processo Seletivo 2022.1 IFMG (retificação nos textos dos editais) (30/09/2021)

registrado em: