Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coral do campus participa do XVIII Encontro de Corais
conteúdo

Notícias

Coral do campus participa do XVIII Encontro de Corais

publicado: 20/11/2020 16h05, última modificação: 20/11/2020 16h42

CORAL IFMG.png

O Coral do IFMG, ação extensionista do campus ligada à Diretoria de Inovação, Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, participa da 18ª edição do Encontro de Corais neste final de semana. A ação promovida pela Prefeitura de Mariana acontece nos dias 21 e 22 de novembro, com uma programação que conta com apresentações de grupos de Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Em ambas as noites, o evento começa às 19h30.
E quem nos ajuda a conhecer melhor o Coral do campus é a atual regente Maíra Batista com quem conversamos, confira!

O Coral do IFMG
O projeto de extensão que existe desde 2008, continua com ensaios durante a pandemia com algumas alterações de formato. Os ensaios estão acontecendo toda quinta-feira, 18h, pelo Google Meet com uma variedade de conteúdos: "Alternando entre ensaios para gravações e aulas de Percepção/Teoria Musical aplicadas ao Canto Coral.

 

Além disso, temos alguns vídeos sobre Preparação Vocal disponíveis para estudo individual em casa, com exercícios de alongamentos/respiração e vocalizes" afirma Maíra Batista.
Interessados em fazer parte do projeto podem entrar em contato diretamente com a regente através do número (31)99929-8095 (WhatsApp) ou pelo e-mail: mairacristinaa@hotmail.com.

Preparação e expectativas
Presença confirmada nas várias edições do "Vozes que Cantam", esse ano 15 coralistas do campus participarão do evento que será virtual. Dessa vez, o Coral do IFMG apresentará uma composição brasileira que será transmitida pelos meios virtuais do AMAR MARIANA.
"A preparação para o Encontro de Corais vem acontecendo desde setembro, simultânea à preparação para a nossa participação na Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG que aconteceu em outubro. Desde o início de setembro temos nos encontrado pela plataforma Google Meet, nos adaptando à nova realidade, com ensaios de naipes separados e também com o coro completo. Após os ensaios, cada um fez as suas gravações de áudio e vídeo em casa para depois serem editados. O estudo e a disposição individuais foram imprescindíveis neste momento" conta a regente, que completa: "Nossa expectativa é enorme! Realizar as gravações foi um trabalho conjunto que exigiu grandes esforços de todos os envolvidos, desde os ensaios online até a gravação individual. E poder participar de um evento tão grandioso é sempre uma grande honra. Esperamos que todos possam assistir e que curtam a nossa participação".

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, as apresentações acontecerão de forma virtual, com transmissão no Facebook e Youtube do Canal AMAR MARIANA.

Clique aqui para acessar o canal no Youtube

registrado em: ,