Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Criação do Lab IF Maker no Campus Ouro Preto

Criação do Lab IF Maker no Campus Ouro Preto

Público alvo: toda a comunidade acadêmica
publicado: 15/09/2020 12h00, última modificação: 15/09/2020 12h00

O IFMG Campus Ouro Preto foi aprovado e selecionado na Chamada Pública 35/2020 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) para receber investimentos destinados a implantação do Lab IF Maker em parceria com a Direção do Campus. Neste serão realizadas, por meio de uma equipe multidisciplinar, atividades que integram docentes, técnicos e estudantes, visando expandir a cultura da inovação, contribuindo com a formação de técnicos e profissionais aptos a geração de novos negócios de base tecnológica e com o desenvolvimento econômico da região de atuação do IFMG. A proposta visa auxiliar as ações ensino, pesquisa e extensão já desenvolvidas, materializado em um ambiente que possua ferramentas, equipamentos e estrutura apta para a discussão, compartilhamento e testagem de ideias, aplicadas na forma de projetos e treinamentos a serem executados no Lab IF Maker.

A partir do retorno das atividades presenciais do Campus, este espaço fortalecerá a prática de novas tecnologias que a sociedade e a educação precisam neste período do século XXI, contribuindo para o fomento e a difusão de inovação e empreendedorismo. A agenda proposta envolve ações de curto, médio e longo prazo, propondo impactos para a prática da inovação como componente transdisciplinar no âmbito do campus e como agente estratégico de geração de novos negócios de base tecnológica para o setor produtivo. A equipe gestora, em ação articulada com 6 bolsistas do Campus que serão selecionados oriundos de diferentes modalidades e cursos, irão executar as atividades propostas, tornando o Lab IF Maker aberto a execução de projetos buscando sustentabilidade para sua manutenção e estendendo oportunidades para o estabelecimento de vínculo de ações em inovação para a comunidade escolar e externa.

Fonte: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/aviso-resultado-da-analise-dos-recursos-do-resultado-preliminar-e-resultado-final-fase-i-276995924