Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Currículo integrado nos Institutos Federais é o tema do VI Encontro do Programa Diálogos

publicado: 20/04/2018 09h52, última modificação: 03/05/2018 10h59

A realização dessa palestra foi pensada como uma atividade importante para o início do ano letivo de 2018, com o objetivo de viabilizar a discussão e reflexão sobre o currículo integrado nos Institutos Federais. É uma temática relevante e que demanda reflexões sobre os desafios enfrentados no desenvolvimento da integração curricular em nosso contexto de trabalho.

O palestrante convidado é o Prof. Dr. Celso Ferretti, que possui expressiva produção científica sobre o tema, sendo referência brasileira na área de educação e trabalho, bem como de políticas de educação profissional e tecnológica (EPT).

Atualmente desenvolve pesquisas e é autor de publicações sobre implementação de cursos integrados nos IFs, reforma curricular na EPT, reforma do ensino médio, políticas de educação profissional de nível técnico no Brasil, entre outros. Além disso, tem proferido palestras/conferências sobre essa temática.  É aposentado da UNISO (Universidade de Sorocaba), foi professor visitante sênior na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de 2012 a 2016 e atualmente é colaborador do Grupo de Pesquisa GETET (Grupo de Estudos Trabalho, Educação e Tecnologia) e membro do Grupo de Pesquisa EMPesquisa, sediado na Unicamp, que se dedica ao estudo das reformas sobre essa etapa da educação básica no período recente.Atualmente está vinculado ao CEDES (Centro de Estudos Educação e Sociedade) que edita a revista Educação & Sociedade.

A palestra será realizada no dia 03 de maio, às 9h no Auditório Central.

Inscrições até o dia 02 de maio no link: https://goo.gl/forms/UYg2uC6oc6BpPqUV2