Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso “Ambientação para EaD: Conhecendo o Moodle” estará disponível para alunos do Campus a partir de 24/08

publicado: 19/08/2020 15h00, última modificação: 20/08/2020 15h43

O Núcleo de Tecnologias Educacionais Digitais e Ensino a Distância (NUTED) disponibilizará, a partir de 24 de agosto, o curso “Ambientação para EaD: Conhecendo o Moodle” para os estudantes do IFMG – Campus Ouro Preto. O objetivo é introduzir alguns conceitos básicos sobre aprendizagem a distância, apresentar o ambiente virtual de ensino e aprendizagem (AVEA) Moodle e as principais características de navegação em sua sala de aula virtual.

O curso, preparado pelo supervisor de tecnologias do NUTED, Diego Souza Rodrigues, tem duração de 20 horas e é inteiramente autoinstrucional, ou seja, sem a presença de instrutor, professor ou tutor: o aprendizado é autônomo. “Com interface gráfica agradável e linguagem adequada, esperamos que os estudantes tenham o máximo de interatividade de modo a alcançarem os objetivos propostos pelo curso”, destaca o coordenador do NUTED, Valério Passos.

Todos os estudantes do Campus Ouro Preto estão inscritos no curso e receberão um e-mail com as instruções de acesso. “Lembramos que o curso Ambientação para EaD: Conhecendo o Moodle não é obrigatório, contudo, acreditamos ser importante na formação de qualquer estudante conhecer essa ferramenta digital educacional”, afirma o coordenador.