Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado processo seletivo para Curso de Formação Continuada em Ensino de Frações na Educação Básica
conteúdo

Notícias

Publicado processo seletivo para Curso de Formação Continuada em Ensino de Frações na Educação Básica

publicado: 08/10/2020 17h49, última modificação: 08/10/2020 17h56

O IFMG - Campus Ouro Preto torna público o Edital nº 44/2020 referente ao Processo de seleção simplificado para o Curso de Formação Continuada em Ensino de Frações na Educação Básica.

Destinado a professores com experiência ou formação no ensino de conteúdos de Matemática da Educação Básica, bem como para os licenciandos em Pedagogia ou em Matemática, o curso tem por objetivo promover um espaço de reflexão, discussão e análise de episódios de sala de aula relacionados ao ensino e à aprendizagem de frações de modo a favorecer o desenvolvimento de conhecimentos matemáticos específicos do ensino de frações por parte dos participantes. O curso será ofertado totalmente à distância, por meio da plataforma Moodle.

Com previsão de início no dia 03 de novembro de 2020, o curso tem carga horária de 20 horas, com aulas as terças-feiras de 17 às 19 horas.

Com oferta de 25 (vinte e cinco) vagas, as inscrições para o Curso de formação continuada em Ensino de frações na Educação Básica serão gratuitas É necessário ser estudante dos cursos de Licenciatura em Matemática ou Pedagogia ou, ser professor de Matemática da Educação Básica ou ainda, ser professor do Ensino Fundamental I (atuante ou não).

INSCRIÇÃO

A inscrição deverá ser feita, a partir das 8h do dia 09 de outubro de 2020 até as 23h59min do dia 15 de outubro de 2020, exclusivamente pela internet.

A(o) candidata(o) deverá ler o edital e preencher o formulário eletrônico de inscrição disponibilizado no mesmo.

Clique aqui para acessar o documento completo do Edital nº 44/2020.