Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Gestão da Qualidade promove palestras

Curso de Gestão da Qualidade promove palestras

publicado: 11/03/2022 16h53, última modificação: 30/03/2022 09h57

O curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade está promovendo uma rodada de palestras, com o objetivo de possibilitar aos alunos da disciplina de Gestão de Projetos adquirir conhecimentos da aplicabilidade prática da teoria apresentada.

Confira a programação:

04 de abril

Tema: Finanças para empreendedores: a importância do planejamento financeiro para os negócios e para a vida pessoal.

Sobre o palestrante:

Welington Thiago Pinto Oliveira possui sólida experiência nas áreas de finanças pessoais, planejamento financeiro e investimentos. Atuou na rede bancária por mais de sete anos, atendendo clientes em situação de endividamento e clientes investidores. Possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, e desde 2015 atua como consultor de finanças pessoais e de pequenos negócios.

Nos últimos anos seu objetivo maior tem sido o de promover discussões e ampliar a visão sobre o impacto positivo da educação financeira na vida de trabalhadores, empreendedores e empresários, orientando a planejar, investir e a cuidar melhor dos negócios e das finanças pessoais.

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Ouro Preto, é professor, atende como consultor financeiro, e escreve sobre finanças para o Portal da Cidade de Mariana (site de notícias da Região dos Inconfidentes).

Local: Google Meet

21 de março

Tema: Indicadores financeiros para análise de viabilidade de projetos.

Sobre o palestrante:

Elienay Marçal Fialho Fuly é engenheiro de Produção, graduado pela Faculdade Pitágoras, com especialização em Engenharia de Produção Enxuta, MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Negócios. Possui certificação Green Belt Six Sigma e certificação em Scrum Fundamentals Certified (Metodologias Ágeis).

Possui mais de 12 anos de experiência em Engenharia de Produção, atuando na Gestão de Projetos e Engenharia Industrial. Tem experiência de mais de 6 anos no setor automotivo como Engenheiro de Processos e mais de 3 anos como Gestor Industrial. Possui experiência na indústria e como docente nas áreas de Gestão de Projetos, Lean Manufacturing, Gestão da Qualidade e Gestão Industrial.

Local: Google Meet

14 de março

Tema: Viabilizando recursos e ações por meio de projetos de pesquisa

Sobre a palestrante:

Sílvia Grasiella Moreira Almeida é docente do IFMG - Campus Ouro Preto, atuando na Coordenadoria de Automação Industrial. É técnica em Informática Industrial e possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica, na linha de Inteligência Computacional. É servidora do Campus Ouro Preto há 16 anos e, no atual momento, conduz a Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do mesmo.

Local: Pavilhão Central, sala 102