Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Desafio AgroJovem: DIPPE divulga oportunidade para alunos do Campus
conteúdo

Notícias

Desafio AgroJovem: DIPPE divulga oportunidade para alunos do Campus

publicado: 08/09/2020 18h14, última modificação: 08/09/2020 18h14

A Diretoria de Inovação, Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Campus Ouro Preto (DIPPE) divulga oportunidade para os alunos da Instituição. Confira:

Na próxima quarta (9/9), às 15 horas, o SISTEMA FAEMG / SENAR/ INAES lança, ao vivo, o Desafio AgroJovem. A competição entre equipes visa promover o espírito de empreendedorismo e inovação dos jovens estudantes de Minas. Os detalhes desta disputa e como participar serão apresentados pelo presidente do INAES, Breno Mesquita, em live transmitida pelo Sistema FAEMG em seu canal do Youtube: youtube.com/sistemafaemg

Poderão participar do desafio: jovens estudantes do ensino técnico, médio ou superior; de qualquer curso. É preciso também ter entre 16 e 30 anos e residir no em Minas Gerais. 

Serão quatro fases – capacitação, seleção inicial, mentorias e final – em pouco menos de três meses (de setembro a novembro). Tudo 100% online.

Para a primeira fase, serão selecionadas 50 equipes, que poderão ter de dois a cinco integrantes. Ao final do primeiro ciclo de capacitações, elas passarão por uma banca de corte e somente 10 delas seguirão para a fase final dessa competição com objetivo da geração de soluções nas áreas de: conectividade na área rural, sustentabilidade ambiental, acesso a mercado, redução de custos, aumento de produtividade e sucessão familiar.

A inscrição para o Desafio AgroJovem e todas as atividades oferecidas aos selecionados durante o programa serão totalmente gratuitas e online.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão abertas imediatamente após o evento de lançamento no dia 9, pelo link: https://www.sympla.com.br/desafio-agrojovem__962705

O prazo para se inscrever segue até 27/9 e a divulgação das 50 equipes selecionadas será no dia 2/10. 

EDITAL

O edital com todas as informações sobre o Desafio AgroJovem está disponível no link https://bit.ly/editalAgroJovem

 

Fonte: Novo Agro