Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretor-geral se reúne com lideranças políticas da região para apresentar demandas do campus
conteúdo

Notícias

Diretor-geral se reúne com lideranças políticas da região para apresentar demandas do campus

publicado: 23/12/2021 14h41, última modificação: 24/12/2021 10h14

Nesta quarta-feira, 22 de dezembro, o diretor-geral do campus, Reginato Fernandes, encontrou-se com o Deputado Federal Padre João Carlos Siqueira. Na ocasião, o diretor-geral apresentou ao parlamentar importantes demandas institucionais que comungam com suas ações em prol da educação. Destaca-se da conversa, a discussão sobre o orçamento institucional de 2022 para o IFMG - Campus Ouro Preto. A redução prevista já assinala para uma impossibilidade de funcionamento do campus até o final de 2022. O Deputado registrou a sua defesa pelos recursos da educação na Câmara e a importância que os mesmos cheguem às instituições.

Na oportunidade, Leleco Pimentel, Primeiro suplente pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e o Prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, reforçaram a importância do IFMG - Campus Ouro Preto para a região e a necessidade de defesa conjunta para com políticas internas e externas de desmonte institucional.

De acordo com o diretor-geral, "o encontro foi muito positivo, tendo em vista que as demandas apresentadas foram compreendidas pelo parlamentar e pelos demais presentes. Foi enfatizado que a missão dessa instituição de 77 anos, de oferecer educação gratuita e de qualidade, relaciona-se com o ingresso, permanência e êxito dos nossos alunos. Tripé este, que relaciona-se desde os projetos pedagógicos à política de assistência estudantil. Logo, com déficit de servidores e de orçamento, os prejuízos são para a comunidade."