Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado relatório da CPA (Comissão Própria de Avaliação) referente aos anos de 2015, 2016 e 2017

publicado: 08/02/2018 15h37, última modificação: 08/02/2018 17h10

Este relatório resulta do processo de autoavaliação institucional realizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Ouro Preto e foi desenvolvido em consonância com a Lei nº 10.861 do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e a Nota Técnica Inep/Daes/Conaes n° 065 de 2014. O documento apresenta uma análise das ações desenvolvidas por esta instituição no triênio 2015, 2016 e 2017, bem como de suas múltiplas realidades, contemplando suas potencialidades, fragilidades e propostas de ação. Em seu percurso metodológico, foram considerados os cinco eixos propostos pelo instrumento de avaliação institucional externa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), publicado em agosto de 2014, a saber: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física. Em seu detalhamento, primeiramente expôs-se uma avaliação global do IFMG. Em seguida, apresentou-se um quadro com ações propostas a partir dos resultados obtidos por cada campus.

O relatório é de livre consulta e pode ser acessado clicando aqui.

A comissão está disponível para dúvidas e/ou sugestões, no e-mail: