Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado final do Processo Seletivo 2019/2 para a graduação
conteúdo

Notícias

Divulgado resultado final do Processo Seletivo 2019/2 para a graduação

publicado: 07/06/2019 12h59, última modificação: 07/06/2019 13h01

Divulgado nesta sexta-feira, 7 de junho, o resultado final do Processo Seletivo 2019/2 para os cursos superiores. A lista com os classificados em primeira chamada está disponível na página do vestibular e pode ser acessada clicando aqui.

No vestibular para os cursos de graduação do IFMG, a seleção dos candidatos é feita com base na nota do Enem. Na lista de classificação final, foram considerados os recursos contra o resultado preliminar, assim como as regras do edital referentes às ações afirmativas.

Os aprovados devem ficar atentos agora às informações sobre a matrícula, que serão divulgadas em breve no site do Processo Seletivo (clique para acessar).

Processo Seletivo dos cursos técnicos

Para os cursos técnicos, cuja seleção é regida pela edital nº 61/2019, a prova será realizada em 16 de junho. Os horários e locais do exame serão divulgados a partir do próximo dia 10 nesta página. A prova conta com 30 questões, 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, sendo que cada questão possui o valor de um ponto. A matriz de referência para a elaboração das provas é baseada no Currículo Básico Comum do Ensino Fundamental, do sexto ao nono ano. Serão disponibilizadas vagas em duas modalidades de cursos técnicos: subsequente e concomitante.

 

Fonte: Comunicação / Reitoria IFMG