Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG - Ouro Preto seleciona professores preceptores para o programa de Residência Pedagógica em Geografia
conteúdo

Notícias

IFMG - Ouro Preto seleciona professores preceptores para o programa de Residência Pedagógica em Geografia

publicado: 04/09/2020 20h09, última modificação: 08/09/2020 15h58

O IFMG - Campus Ouro Preto recebe inscrições, até o dia 10 de setembro, para a seleção de professores de Geografia, que atuarão como preceptores dos bolsistas do Programa Institucional de Residência Pedagógica do IFMG – Campus Ouro Preto. 

As inscrições se darão de forma virtual através do preenchimento de formulário disposto no edital. O Programa tem como objetivo aperfeiçoar a formação prática dos licenciandos, promovendo a sua imersão na escola de educação básica a partir da segunda metade do seu curso. 

Professor preceptor

O professor preceptor é o profissional da educação básica responsável por planejar, acompanhar e orientar os residentes nas atividades desenvolvidas na escola. As vagas, sendo uma remunerada e uma voluntária, são destinadas à docentes da Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade

A seleção contará com duas fases: análise de documentos e avaliação da Carta de Intenção. Para concorrer, o(a) candidato(a) deve possuir experiência mínima de 2 anos no magistério na educação básica, entre outros requisitos dispostos no edital.

As inscrições vão até o dia 10 de setembro e o resultado final está previsto para o dia 14 do mesmo mês. 

Clique aqui para conferir o edital