Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado Final para curso de Formação Continuada em Docência no Ambiente Virtual Moodle
conteúdo

Notícias

Resultado Final para curso de Formação Continuada em Docência no Ambiente Virtual Moodle

publicado: 26/06/2020 20h30, última modificação: 29/06/2020 11h46

O Diretor-Geral do IFMG - Campus Ouro Preto comunica aos interessados o resultado final para o curso de formação continuada em Docência no ambiente virtual Moodle.

Como construir e gerenciar uma sala de aprendizagem virtual? O que é Moodle e quais são suas principais características? Com o objetivo de formar usuários capacitados a criar cursos online em ambiente virtual de aprendizagem, o Núcleo de Tecnologias Educacionais Digitais e Educação a Distância (NUTED) do Campus Ouro Preto abre inscrições, de 17 a 25 de junho, para o processo seletivo do curso de Formação Continuada em Docência no Ambiente Virtual Moodle.

Destinado aos docentes e técnicos administrativos do Campus, o curso é gratuito, tem duração de 40 horas e será ofertado a distância, por meio da própria plataforma Moodle.

A Formação Continuada em Docência no Ambiente Virtual Moodle destina-se a capacitar os servidores na utilização do software Moodle na perspectiva de criação de uma sala de aula virtual e na organização de um curso online, de maneira a garantir elementos de interação e comunicação entre professor e estudante, conteúdos organizados, atividades didático-pedagógicas e instrumentos de avaliação.

São objetivos específicos deste curso:

  • Compreender o que é um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem;
  • Conhecer o Moodle e suas principais características;
  • Gerenciar a sala virtual e seus principais objetos (recursos e atividades);
  • Aplicar boas práticas na construção de uma sala virtual;
  • Construir uma sala de aprendizagem virtual.

 

Confira o Edital na íntegra
Retificação n°01 (publicada em 18/06/2020)

Retificação nº02 (publicada em 23/06/2020)

Resultado Preliminar do Edital nº 023/2020 

Resultado Final do Edital nº 023/2020