Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital nº 040/2019 - Resultado final do processo de seleção para preenchimento de vagas para matrícula em disciplinas isoladas, para cursos de graduação

Destaques

publicado: 23/09/2019 14h36, última modificação: 27/09/2019 15h48

O IFMG - Campus Ouro Preto torna público o presente edital do processo de seleção para preenchimento de vagas para matrícula em disciplinas isoladas, para cursos de graduação. Disciplina isolada é aquela que compõe o currículo dos cursos de graduação do IFMG, a qual poderá ser cursada por discente que já tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente. O discente matriculado em disciplina isolada será denominado “aluno especial”.

Clique aqui para acessar o documento com o Resultado Final do Edital 040/2019

O candidato classificado deverá comparecer até dia 24 de setembro de 2019 (terça-feira), no horário de 08 às 15 horas, na Coordenação de Registro Acadêmico da Diretoria de Ensino do IFMG - Campus Ouro Preto, localizada no Pavilhão Central.

DOCUMENTAÇÃO PARA A EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

8.1. O candidato convocado para efetuar a matrícula como aluno especial deverá apresentar os seguintes documentos:

a. Ficha cadastral de matrícula preenchida, fornecida no ato da matrícula pela Instituição;

b. Uma foto recente 3x4;

c. CPF próprio (original e fotocópia legível);

d. Carteira de Identidade;

e. Certidão de nascimento ou casamento (original e fotocópia legível);

f. Para maiores de 18 anos de idade, apresentar o título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, emitido pelo site do TRE: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;

g. Para candidatos do sexo masculino, apresentar o certificado militar original e fotocópia legível;

h. Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio (original e fotocópia legível) sem dependência. Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência.

i. Comprovante de residência, (original e fotocópia legível). Serão aceitos como comprovante de residência conta de água ou de luz ou de telefone ou contrato de aluguel.