Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital nº 043/2019 - Processo seletivo para monitores dos cursos de graduação

Edital nº 043/2019 - Processo seletivo para monitores dos cursos de graduação

publicado: 19/09/2019 14h12, última modificação: 19/09/2019 14h12

O IFMG - Campus Ouro Preto torna público o Edital do Processo de Seleção de Monitores para os cursos de Graduação do IFMG – Campus Ouro Preto.

Clique aqui para acessar o  documento completo do Edital nº 043/2019

O Programa de Monitoria é um incentivo à formação acadêmica que visa ampliar os espaços de aprendizagem, proporcionar melhoria da qualidade de ensino e, a partir da sua conclusão, a carga horária poderá ser pontuada como Atividade Complementar, de acordo com os Projetos Pedagógicos de cada curso e suas tabelas de ponderação.

A Bolsa Monitoria terá o período de vigência de 10 de Outubro de 2019 a 03 de Fevereiro de 2010, podendo ser interrompida por solicitação do docente orientador ou do estudante monitor.

Estão sendo ofertadas 20 (vinte) bolsas, sendo 04 (quatro) para o curso de Licenciatura em Física, 04 (quatro) para o curso de Licenciatura em Geografia, 04 (quatro) para o curso de Tecnologia em Gastronomia, 04 (quatro) para o curso de Tecnologia em Conservação e Restauro e 04 (quatro) para o curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade.

Também estão sendo ofertadas 4(quatro) vagas de monitorias voluntárias sendo: 02 (duas), sendo 01(uma) para
o curso de Licenciatura em Geografia e 01(uma) para o curso de Tecnologia em Gastronomia.

O valor da Bolsa Monitoria será de R$ 200,00 (duzentos reais), que serão depositados em conta corrente do estudante.

INSCRIÇÕES

Para realizar as inscrições, os estudantes candidatos à monitoria dos cursos de graduação deverão se inscrever presencialmente na Coordenação Pedagógica da Diretoria de Ensino no período de 20/09/2019 a 24/09/2019, no horário de 08h às 21h30min, informando seus dados no formulário de inscrição, selecionando a disciplina para a qual deseja concorrer.

Confira o Edital para saber os requisitos de cada disciplina para inscrição no processo seletivo de monitoria.

Para concorrer ao processo de seleção de monitores, o candidato deverá comprovar compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitoria, sendo as particularidades tratadas, se for o caso, no plano de monitoria;  Não estar incluso em processo disciplinar no âmbito do IFMG.

Poderão participar do processo de seleção de monitores os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação do IFMG em situação de matrícula “Matriculado PD” (o aluno não poderá estar com a matrícula trancada no curso).

A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas no Edital.

registrado em: