Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro entre Campus Ouro Preto e Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais
conteúdo

Destaques

Encontro entre Campus Ouro Preto e Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais

publicado: 19/07/2022 18h21, última modificação: 20/07/2022 16h05

Na última sexta-feira (15/07), o IFMG - Campus Ouro Preto se reuniu com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), tendo como pauta o Curso de Tecnologia em Conservação e Restauro. Estiveram presentes as presidentes do CAU/MG, Maria Edwiges Sobreira Leal, e do CAU/BR, Nadia Somekh, além de outros representantes do Conselho. Pelo Campus Ouro Preto, participaram membros da equipe de Direção e docentes ligados ao Curso em questão.

Na presente reunião, a Professora Cristina Simão e o Professor Alex Bohrer apresentaram o curso de tecnologia, trazendo o histórico, bem como a relevância deste curso na formação de profissionais relacionados aos bens imóveis, que dialoga indissociavelmente com a arquitetura. Para Cristina, "a regulamentação profissional garantirá maior segurança nas relações de trabalho e, consequentemente, maior valorização do profissional e da ocupação em si". Ainda, acrescenta Alex, "a aproximação com o CAU é essencial, visto que o ementário de nosso curso tangencia muitos assuntos em comum com os arquitetos".

As demandas apresentadas pelo IFMG - Campus Ouro Preto, foram acolhidas pelos representantes do CAU, que reconheceram a importância dos profissionais formados no curso de Tecnologia em Conservação e Restauro. Com o acolhimento, a Presidente do CAU/BR se comprometeu a retornar para o IFMG com um posicionamento do conselho acerca da pauta discutida.

Ademais, para o Diretor-Geral Reginato Fernandes, a reunião foi muito produtiva e os encaminhamentos propostos foram importantes para a instituição, em especial, para a comunidade de egressos do curso de Tecnologia em Conservação e Restauro.