Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O Setor de Saúde do Campus Ouro Preto promoveu o evento Entre na Folia com Bloco Preventivo

O Setor de Saúde do IFMG – Campus Ouro Preto promoveu, no dia 07 de fevereiro, o evento Entre na Folia com Bloco Preventivo

A cada ano aumenta a participação no evento. Este ano mais de 200 pessoas da comunidade escolar prestigiaram o trabalho realizado.
publicado: 12/03/2018 10h42, última modificação: 12/03/2018 10h44

O Setor de Saúde  do IFMG – Campus Ouro Preto promoveu, no dia 07 de fevereiro, o evento Entre na Folia com  Bloco Preventivo que é parte de uma campanha de combate ao uso abusivo do álcool e outras drogas, principalmente no carnaval. A programação foi montada pelos servidores do Setor de Saúde, com várias atrações como: uma exposição retrospectiva dos melhores cartazes dos concursos de 2016 e 2017, palestras, mesa redonda e peça teatral sobre a temática do evento. A animação ficou por conta da Incrível Banda e do Zé Pereira da Chácara da cidade de Mariana, fazendo um carnaval com muita música boa para  alunos e servidores.

O Bloco Preventivo está em sua terceira temporada com objetivo de orientação para os alunos sobre as DST’S e abuso de álcool e outras drogas. O tema abordado na palestra foi “Sexualidade”, com a Psicóloga e sexóloga Elizabete Reggiani, e logo após, uma peça de teatro sob a coordenação de Anderson Valfré, estagiário da área de Artes do campus e participação de alunos do IFMG – Ouro Preto. No período noturno foi realizada uma mesa redonda com representantes dos narcóticos anônimos, que deram depoimentos de suas histórias de vida.

“O evento “Entre na folia com o bloco preventivo” é uma proposta dos profissionais do Setor de Saúde que viram a necessidade de trabalhar temas sérios como a DST’S e o abuso de álcool e outras drogas de uma forma mais lúdica, e na linguagem dos adolescentes.  A cada ano procuramos trazer profissionais diferentes para tratarem do tema fazendo com que a abordagem seja sempre diferenciada. Hoje somos referência para todo o IFMG fazendo com que o evento fosse inserido no calendário escolar, aumentando a participação da comunidade do IF a cada ano de sua edição”, avalia Solange Mendes.

A cada ano aumenta a participação no evento. Este ano mais de  200 pessoas da comunidade escolar prestigiaram o trabalho realizado.