Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe pedagógica promove formação para representantes discentes

Equipe pedagógica promove formação para representantes discentes

publicado: 01/12/2021 08h45, última modificação: 02/12/2021 08h05

Na próxima quinta-feira, 9 de dezembro, a equipe pedagógica do campus Ouro Preto realiza um encontro formativo para alunos que atuam na representação discente.
Representantes das turmas, nos colegiados dos cursos, no Comitê de Ensino e no Conselho Acadêmico são convidados. A formação acontecerá das 16h às 17h30 via Google Meet. O link e formulário de inscrição será enviado por e-mail e Whatsapp para o público-alvo deste encontro.

De acordo com as pedagogas Carla Vicente e Fabiula Pires, a intenção do encontro é discutir a importância dessa representação e os seus desafios. "Serão discutidas questões como: Quais as características de um representante que de fato represente os seus pares? Como conduzir discussões, sintetizar contribuições e dar encaminhamentos nos diferentes momentos de representação? Qual a diferença entre a voz individual do representante e o representante como porta voz de um grupo? Além disso, vamos falar sobre a representação estudantil e o compromisso ético com seus pares", explica. A atividade será conduzida pelo professor Flávio Lúcio dos Santos, que é bacharel e mestre em Administração pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais.  Os alunos participantes receberão certificado de participação.