Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estreitando relações: Campus marca presença em nomeação de cônsul honorário do Canadá na capital mineira
conteúdo

Notícias

Estreitando relações: Campus marca presença em nomeação de cônsul honorário do Canadá na capital mineira

por Tatiana Toledo publicado: 24/05/2022 11h21, última modificação: 24/05/2022 11h22

A convite da embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May, e do cônsul-geral do Canadá no Rio de Janeiro, David Verbiwski, o diretor-geral do Campus Ouro Preto, Reginato Fernandes, e a chefe do Setor de Relações Internacionais, Simone Garcia, estiveram presentes na recepção de nomeação de Peter Eriksson como cônsul honorário do Canadá em Belo Horizonte. 

O evento ocorreu em 18 de maio, na capital mineira. Peter Eriksson já havia sido nomeado em meados de 2020. Em razão da pandemia, entretanto, somente agora foi realizada sua apresentação oficial.

“O cônsul colocou-se à disposição para, a serviço do Canadá, fortalecer ainda mais a amizade e parceria entre Minas, o Canadá e o mundo, com mais diálogo e aproximação entre pessoas e instituições. Assim, espera potencializar as oportunidades, abrir portas e construir, junto ao Canadá, aos outros cônsules e aos mineiros, relações mais sólidas e significativas”, destaca Simone Garcia.

Estreitando relações

Esta não é a primeira ocasião em que possíveis parcerias entre Brasil e Canadá envolvendo o IFMG - Campus Ouro Preto são colocadas em pauta.

Em fevereiro deste ano, a Instituição recebeu a visita do cônsul-geral do Canadá, David Verbiwski, e do adido comercial do Governo do Canadá no Brasil, Franz Brandenberger. O intuito foi conhecer os objetivos e as iniciativas da instituição para 2022. 

Na ocasião, foram discutidas oportunidades acadêmicas para professores e estudantes e possibilidades de intercâmbio entre os dois países.