Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes concluintes dos terceiros anos poderão antecipar suas notas para ingresso em Instituição de Ensino Superior após aprovação
conteúdo

Notícias

Estudantes concluintes dos terceiros anos poderão antecipar suas notas para ingresso em Instituição de Ensino Superior após aprovação

publicado: 24/01/2022 17h00, última modificação: 28/01/2022 18h32

Os discentes, em fase de conclusão do Ensino Técnico Integrado no IFMG - Campus Ouro Preto, que aguardam o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou do processo seletivo de outra Instituição de Ensino Superior (IES), poderão requisitar a antecipação de notas, conforme previsto na Resolução Nº 01/2022.

A partir desta quarta (26), a antecipação poderá ser solicitada por meio do preenchimento de um formulário. Para o processo, o(a) estudante precisará anexar o documento comprobatório de inscrição no SiSU ou aprovação em processo seletivo de IES. Não serão aceitos pedidos realizados antes de 26 de janeiro.

Clique aqui para acessar o Formulário de Solicitação de Reclassificação de notas

Confira aqui os horários de exame final excepcional

Após o pedido, será feito o cálculo da média das notas das duas primeiras etapas, para atribuição da nota da terceira etapa. Caso a somatória das notas totalize menos que 60 pontos, o discente terá direito à recuperação final. A nota da recuperação final será divulgada somente mediante o envio do comprovante de aprovação no vestibular e convocação para matrícula.

As informações sobre o andamento e a finalização do pedido serão enviadas por e-mail. Até lá, para que a conclusão no curso técnico integrado seja validado, o(a) estudante deverá continuar a cumprir suas atividades acadêmicas regularmente. 

Em caso de dúvidas, consulte o Controle Acadêmico: controleacademico.ouropreto@ifmg.edu.br

registrado em: