Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento "Trabalho de Conclusão de Curso" aborda experiências de construção de um TCC

publicado: 19/07/2022 18h07, última modificação: 19/07/2022 18h10

O evento "Trabalho de Conclusão de Curso: experiências e percurso formativo" é uma iniciativa dos professores das disciplinas de Projetos e Seminários de Pesquisa em Geografia, TCC II, TCC III e Monografia do curso de Licenciatura em Geografia do IFMG - Campus Ouro Preto. O encontro ocorrerá na próxima sexta-feira (22/07) às 19 horas, no auditório da Gestão da Qualidade do Campus Ouro Preto, e contará com certificação para os participantes.

Clique aqui para acessar o site do evento para inscrições
(https://www.even3.com.br/tcc_geo_ifmg_op22/)

A mesa conta com a presença de licenciados em Geografia que desenvolveram seu Trabalho de Conclusão de Curso em diferentes temáticas dentro da área, e visa abordar as experiências dos convidados, ao longo do período de construção de seus Trabalhos de Conclusão de Curso e início de sua carreira, com o objetivo de trazer detalhes sobre a vivência de um geógrafo. Além disso, o evento também possui o propósito de divulgar possíveis oportunidades de trabalho para estudantes matriculados na Licenciatura em Geografia.

Biografia e trabalhos defendidos dos participantes:

Cibele Mendonça Batista - Graduada em Geografia pelo IFMG - Campus Ouro Preto.
Trabalho defendido: Avaliação da qualidade da água e as condições de balneabilidade do Complexo Manoel Teixeira no distrito de Antônio Pereira - Ouro Preto/MG.

Edivar Magalhães Júnior - Graduado em Geografia pelo IFMG - Campus Ouro Preto.
Trabalho defendido: Currículo ou grade curricular? A interface entre interdisciplinaridade e o trabalho com a diferença na percepção do estudante da Licenciatura em Geografia do IFMG - Campus Ouro Preto.

João Lucas Basílio - Graduado em Geografia pelo IFMG - Campus Ouro Preto. Bacharelando em filosofia pela Faculdade Dom Luciano Mandes (FDLM).
Trabalho defendido: Unidades de paisagem e solos associados em uma topossequência na Serra da Moeda - MG.

William Caldeira - Graduado em Geografia pelo IFMG - Campus Ouro Preto.
Trabalho defendido: A construção das masculinidades na escola: Estudo qualitativo de um grupo de adolescentes estudantes de uma escola da rede pública de ensino em um distrito de Ouro Preto, Minas Gerais.

registrado em: ,