Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição "Antes e Depois", de Rafael Nolasco, mostra transformações no espaço físico do campus através do tempo

publicado: 13/05/2019 10h11, última modificação: 13/05/2019 10h11

A Escola Técnica Federal de Ouro Preto, fundada em 1944, atravessou gerações e marcou a vida de milhares de pessoas. As estruturas construídas para a antiga ETFOP hoje são a base do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Preto e permanecem acolhendo estudantes de todo Brasil que buscam educação pública de qualidade.

A exposição propõe imaginar como era a "escola técnica" e observar como a instituição se modificou até os dias atuais. O fotógrafo Rafael Nolasco consegue esse efeito de imaginação compondo uma fotografia nova com a sobreposição de fotos antigas manualmente, buscando os mesmos ângulos. As imagens utilizadas para esse trabalho são do acervo do Laboratório de Memória Institucional e Pesquisa Histórica (LaMPhis).

Rafael Nolasco é aluno do curso de Licenciatura em Geografia do IFMG - Campus Ouro Preto, natural de Ouro Preto, fotógrafo freelancer há 10 anos e atualmente é fotógrafo do coletivo Rock Generator.

Texto: Hugo Coelho