Você está aqui: Página Inicial > Notícias > FIRE - Equipe de Robótica dos campi Ouro Preto e Itabirito participa de evento de robótica Winter Challenge

por Hugo Pereira publicado: 10/08/2018 17h22, última modificação: 22/08/2018 17h41

A FIRE – Equipe de Robótica do Instituto Federal Minas Gerais – é integrada por 19 alunos dos três anos do  Curso Técnico Integrado de Automação Industrial dos campi Ouro Preto e Itabirito. O projeto é orientado pelos professores da Coordenação de Automação Industrial do IFMG - Campus Ouro Preto, o Engenheiro André Luis Barroso Almeida como orientador e Engenheiro Hugo Rafael Nogueira Gomes como coorientador. A aluna Kélin de Oliveira Dias é a capitã e representante oficial da equipe.

FIRE (4).JPG

No dia 04 de julho de 2018 a FIRE saiu em viagem rumo a São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, para participar da 14ª edição da Winter Challenge , o maior e mais esperado evento da América Latina de robótica promovida pela empresa Robocore. representando o Instituto Federal de Minas Gerais Campus Ouro Preto e Campus Itabirito e também as duas cidades

FIRE (10).JPG A equipe levou seu robô chamado Reversus, na categoria Combate Hobbyweight - 12lb ( até 5,44kg), para seu primeiro combate. O robô criado em apenas 8 meses de muito trabalho, teve bastante reconhecimento entre os participantes do evento.

Dentre os três dias de competições a equipe conquistou duas vitórias e duas derrotas, sendo desclassificada no terceiro dia. A equipe ficou em décimo lugar no ranking geral, entre 41 robôs inscritos.

FIRE (2).JPGOs alunos retornaram para seus devidos Institutos no dia 09 de julho de 2018, trazendo com eles o orgulho e felicidade de terem participado de um dos maiores eventos de robótica do mundo. A equipe tem planos de participar em outras categorias e em outras competições de robótica e conquistar posições ainda melhores, pois o robô Reversus retornou para casa com sua estrutura praticamente intacta, com apenas danos parciais em suas rampas.

A FIRE agradece imensamente a todos que ajudaram à realização do projeto e todos aqueles que acreditaram e torceram por nós.

registrado em: