Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ginásio do Campus sedia clássico do vôlei mineiro feminino no próximo domingo
conteúdo

Notícias

Ginásio do Campus sedia clássico do vôlei mineiro feminino no próximo domingo

publicado: 02/07/2019 12h47, última modificação: 03/07/2019 08h38

Um jogo de fortes emoções, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro Feminino de vôlei, categoria sub-16, vai movimentar Ouro Preto no próximo final de semana. Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube se enfrentam no Ginásio do IFMG – Campus Ouro Preto no domingo, 7 de julho, às 16 horas.

“Temos imenso prazer em sediar um clássico do voleibol, valendo o primeiro lugar do Campeonato Mineiro Feminino sub-16. Venham prestigiar este evento maravilhoso: um jogo técnico e de alta qualidade”, convida o professor de Educação Física do Campus, Romildo Magalhães. A entrada é gratuita.

Projeto Sada Vôlei em Ouro Preto

A cidade de Ouro Preto possui um núcleo do Projeto Sada, em funcionamento há cerca de um ano, fruto de uma parceria com o IFMG – Campus Ouro Preto, o Ouro Preto Tênis Clube e a Prefeitura Municipal. Estudantes do Campus integram o projeto.

Para Romildo Magalhães, a vinda do núcleo para a cidade deve refletir maiores ganhos para a comunidade ouro-pretana, principalmente crianças e jovens. “Os praticantes da modalidade aumentam a cada ano. Já colhemos frutos e queremos mais”, afirma. Para ele, parte de toda essa movimentação esportiva em prol do voleibol na cidade se deve às integrantes da seleção de voleibol feminino de Ouro Preto. “Elas foram e continuam sendo, por quase três anos ininterruptos de treinos, a causa de todo esse movimento. Já representaram a cidade nesses três anos em sete competições, com dois primeiros lugares, três segundos, um terceiro e um quarto”, destaca o professor. A atual seleção da cidade também conta com diversas ex-alunas do IFMG.

A renovação do Projeto Sada Vôlei na cidade deverá ser realizada durante o evento esportivo do próximo domingo, no Campus Ouro Preto. Interessados em participar do projeto devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para se inscrever gratuitamente: 3559-3216.