Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gincalourada Virtual promete integrar calouros e veteranos na 2ª etapa da Semana de Login e de Acolhida

por Tatiana Toledo publicado: 27/08/2021 18h37, última modificação: 27/08/2021 18h37

Proporcionar momentos de descontração e interação para acolher e ambientar os estudantes ingressantes do ensino técnico integrado: esta é a proposta da Gincalourada Virtual do Campus Ouro Preto.

A competição integra a segunda etapa da Semana de Login e de Acolhida e está sendo organizada pela Coordenadoria da Área de Educação Física e Desporto (CODAFID).

Realizada remotamente com atividades pelo Teams e pelo Youtube, a gincana ocorrerá no período de 31/08 a 03/09, de acordo com o cronograma disponível no regulamento.

As equipes serão automaticamente formadas por curso ao ingressarem nas salas, portanto, os estudantes deverão acessar o link divulgado correspondente ao seu curso. O acesso às salas será liberado somente através do @academico.

A Gincalourada será composta de tarefas síncronas e assíncronas, envolvendo conhecimentos gerais, criação de gritos de guerra, paródias e vídeos, e muito mais.

Algumas atividades incluem, também, a participação da família e de professores. A competição contará, ainda, com algumas tarefas-relâmpago.

Vence a equipe com maior número de pontos, que será premiada com a participação em um evento, de acordo com as condições sanitárias vigentes, no início do ano de 2022 e/ou com o retorno das atividades presenciais.

Acesse:
Regulamento Geral | III Gincana Virtual - Gincalourada Virtual 2021 do IFMG - Campus Ouro Preto