Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG – Campus Ouro Preto abre inscrições para a 13ª Semana de Ciência e Tecnologia

Destaques

publicado: 09/10/2020 13h55, última modificação: 21/10/2020 14h21

Estão abertas, a partir desta sexta-feira, 9 de outubro, as inscrições para a 13ª Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG – Campus Ouro Preto, com o tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira.” Tradicionalmente, a Semana de C&T é realizada na data sugerida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para incorporar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Nesta edição, ela será realizada de 19 a 23 de outubro. Em virtude da pandemia da COVID-19, todos os eventos serão realizados de forma remota.

A Semana de C&T é pensada para integrar momentos de descontração com apresentações culturais e divulgação dos projetos de extensão, pesquisa e ensino realizados pela comunidade do IFMG – Campus Ouro Preto. A oportunidade de aprendizado e capacitação por meio de minicursos estão mantidas e serão ofertadas também de forma remota.

Para as palestras e mesas-redondas, foram convidados profissionais de renome na área de Inteligência Artificial, que conduzem trabalhos de grande relevância para a sociedade. A programação contará, também, com apresentação das pesquisas de mestrado e doutorado dos servidores docentes e técnico-administrativos da instituição e dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de pós-graduação.

O Campus realizará, ainda, algumas atividades em parceria com os campi Itabirito e Ponte Nova e também participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Virtual e Integrada do IFMG, que reunirá eventos de praticamente todos os campi do Instituto.

Programação, inscrições e certificação:

A programação completa pode ser conferida no site do evento: semanact.ouropreto.ifmg.edu.br/. Já as inscrições devem ser realizadas gratuitamente no seguinte endereço: www.even3.com.br/snctop2020/.

Atenção: os interessados em receber certificados referentes às palestras e mesas-redondas deverão acessar e assistir a tais eventos a partir do site destinado às inscrições (www.even3.com.br/snctop2020).

Evento solidário

A Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG – Campus Ouro Preto deste ano apresenta uma novidade! Para além da oferta de atividades gratuitas, divulgação de projetos e popularização da ciência, a comissão organizadora pretende fazer com que o evento se torne, também, uma iniciativa de apoio às instituições da região, de forma a contribuir ainda mais com a comunidade local.

Assim, ao assistir às palestras e mesas-redondas online, o público terá a oportunidade de fazer doações às seguintes entidades beneficentes: NATA (Núcleo de Apoio aos Toxicômanos e Alcoólatras), Lar São Vicente de Paulo, APAE Ouro Preto e Lar dos Idosos Santa Maria (em Mariana).

A arrecadação será realizada por meio de Qr-code ou link (bit.ly/34krfhj) disponibilizados durante a transmissão dos eventos online e nos canais de divulgação da instituição. O valor total será distribuído igualmente entre as quatro instituições.

Fique de olho!

Acompanhe as redes sociais do Campus Ouro Preto para não perder nenhum detalhe da programação! Lá serão divulgados, diariamente, todos os detalhes de cada um dos eventos programados.