Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG – Campus Ouro Preto promove Semana de Ciência e Tecnologia solidária
conteúdo

Notícias

IFMG – Campus Ouro Preto promove Semana de Ciência e Tecnologia solidária

por Tatiana Toledo publicado: 21/10/2020 16h09, última modificação: 21/10/2020 16h09

A Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG – Campus Ouro Preto deste ano apresenta uma novidade! Para além da oferta de atividades gratuitas, divulgação de projetos e popularização da ciência, a comissão organizadora pretende fazer com que o evento se torne, também, uma iniciativa de apoio às instituições da região, de forma a contribuir ainda mais com a comunidade local.

Assim, ao assistir às palestras e mesas-redondas online, o público terá a oportunidade de fazer doações às seguintes entidades beneficentes: NATA (Núcleo de Apoio aos Toxicômanos e Alcoólatras), Lar São Vicente de Paulo, APAE Ouro Preto e Lar dos Idosos Santa Maria (em Mariana).

A arrecadação será realizada por meio de Qr-code ou link (bit.ly/34krfhj) disponibilizados durante a transmissão dos eventos online e nos canais de divulgação da instituição. O valor total será distribuído igualmente entre as quatro instituições.

Programação - A programação completa do evento, que tem como tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira” e é composto por minicursos, palestras, mesas-redondas, divulgação de projetos de pesquisa e extensão e apresentações culturais, pode ser conferida em: semanact.ouropreto.ifmg.edu.br/.