Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG - Campus Ouro Preto abre processo seletivo para contratação de professor visitante na área de Matemática

publicado: 30/04/2021 18h34, última modificação: 30/04/2021 18h34

O IFMG - Campus Ouro Preto está com inscrições abertas para contratar um professor visitante na área de Matemática. Os interessados podem se inscrever pela internet de 03 a 31 de maio de 2021. Quem for selecionado receberá remuneração de até R$ 6.289,21, a depender da formação apresentada no ato de contratação. Além do salário, o docente poderá ter benefícios como auxílios alimentação, transporte, pré-escolar, conforme legislações respectivas.

Para participar da seleção, os candidatos devem cumprir requisitos como ser licenciado em Matemática; possuir título de doutor ou experiência comprovada nas áreas de Educação Matemática ou Ensino de Matemática; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência; ter produção científica relevante nas áreas relacionadas à vaga. As inscrições podem ser realizadas na página de concursos do IFMG mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50.

O professor visitante cumprirá jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, de acordo com as necessidades do campus. Além disso, a atuação poderá ser em cursos técnicos, de graduação ou de pós-graduação. A contratação tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu; contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão; e apoiar a execução de programas de capacitação docente, viabilizando o intercâmbio científico e tecnológico.

O candidato deverá ler atentamente o presente Edital nº 18/2021 e seus anexos, preencher o requerimento eletrônico de inscrição no portal eletrônico www.ifmg.edu.br e transmiti-lo.

Clique aqui para acessar o documento completo do Edital nº 18/2021.