Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG - Campus Ouro Preto celebra 77 anos

IFMG - Campus Ouro Preto celebra 77 anos

por Tatiana Toledo publicado: 06/05/2021 17h11, última modificação: 14/05/2021 16h36

O IFMG - Campus Ouro Preto comemora, em 15 de maio, 77 anos. Uma história construída por muitas mãos e uma trajetória marcada por tradição, luta e qualidade reconhecida, que vêm transformando vidas e contribuindo para a construção de uma sociedade com mais oportunidades ao longo das últimas sete décadas.

Pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia de Covid-19, não será possível a realização dos tradicionais eventos comemorativos de aniversário de forma presencial. Por essa razão, as ações ocorrerão de forma virtual, mas ainda assim, de forma a proporcionar momentos de integração para a comunidade acadêmica.

Programação

Levar um pouco de diversão para o dia-a-dia de alunos e alunas do Campus, apesar do distanciamento social, é a proposta da 1ª Gincana Virtual de Aniversário. Entre os dias 10 e 14 de maio, os estudantes inscritos se envolverão em atividades físicas, de lazer e de conhecimento, com direito a premiação no retorno das aulas presenciais. As inscrições podem ser realizadas até 9 de maio.

Com o objetivo de valorizar e destacar a produção de docentes e técnicos administrativos da Instituição, rodas de conversa com servidores autores de livros serão realizadas, durante o mês de maio, dentro da programação do 77º Aniversário do IFMG - Campus Ouro Preto. As transmissões ocorrerão no canal do Campus Ouro Preto no Youtube, a partir das 17 horas. Acesse https://padlet.com/dipeouropreto/xmjv5r5pmdihqk34 (em atualização) para conhecer as obras já publicadas pelos servidores e obter informações sobre como acessá-las ou adquiri-las.

A tradicional Sessão Solene de Aniversário será realizada, também, no canal do Campus, com homenagem aos egressos com 25 e 50 anos de formatura. O evento ocorrerá no dia 14, às 19 horas.

A exposição “Antes e Depois”, do ex-aluno e fotógrafo Rafael Nolasco, ganhou uma versão virtual e poderá ser conferida de 10 a 15 de maio. A mostra propõe ao público observar as transformações físicas pelas quais passou o Campus, até os dias atuais, por meio de sobreposição de fotos antigas, sob os mesmos ângulos. As imagens utilizadas pertencem ao acervo do Laboratório de Memória Institucional e Pesquisa Histórica do Campus Ouro Preto (LaMPhis). Acesse: https://padlet.com/dipeouropreto/Bookmarks

Na conta oficial do Campus no Instagram, o público poderá participar de quizzes e enquetes para relembrar fatos e testar seus conhecimentos sobre o Campus e sua história.

Teaser comemorativo

Um vídeo produzido pela Comunicação Social deu início às atividades comemorativas do aniversário. Confira!

Conheça ou relembre fatos que marcaram nossa história.

registrado em: ,