Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG colhendo os frutos do Use Academy Bootcamp 2021
conteúdo

Notícias

IFMG colhendo os frutos do Use Academy Bootcamp 2021

publicado: 20/12/2021 11h22, última modificação: 04/01/2022 09h29

O Use Academy Bootcamp, treinamento virtual sobre desenvolvimento e design de aplicativos, aconteceu entre os dias 13 de setembro e 08 de outubro. Universitários e recém-formados estavam entre o público-alvo da ação que contou com o apoio do campus Ouro Preto. A programação previa possibilidade de contratação para os participantes que tivessem destaque, um deles é o Eduardo Silva que é ex-aluno do curso técnico integrado em Automação Industrial do campus.

A Usemobile está em Ouro Preto desde 2015 e é especialista em criação de aplicativos mobile para Android e iOS. Bruna Pereira, líder de Recursos Humanos na empresa, explica como aconteceu a seleção. "A seleção foi baseada no desempenho e na participação durante o bootcamp. Tivemos 40 participantes, sendo quatro trilhas da área de desenvolvimento e contratamos oito pessoas", ela acrescenta que para 2022 duas novas edições já estão sendo pensadas. 

O egresso Eduardo Silva se inscreveu na trilha flutter do bootcamp e foi contratado pela empresa logo após o treinamento. Ele atribui a conquista pela sua dedicação integral aos conteúdos ensinados e um interesse prévio na área de programação. “Desde o primeiro ano, quando soube que a gente ia ter que estudar programação, eu já comecei a pesquisar e estudar sobre. Foi algo bem natural que eu comecei até um pouco antes do IF, pesquisa só por interesse mesmo, por gostar. Eu me inscrevi na trilha flutter por já trabalhar com ele há um tempo, por causa do IF. Por já ter interesse na área e já ter procurado empresas de Ouro Preto que precisavam de perfis de programação, eu já vinha querendo trabalhar em um lugar assim. Quando eu tive a oportunidade, me dediquei quase que o dia todo”, explica. 

Essa não é a primeira contratação fruto desta parceria. Laryssa Fagundes é egressa do curso de Automação Industrial e foi contratada pela empresa no início deste ano, depois de alguns meses de estágio. “Os primeiros meses foram dedicados a aprender sobre as tecnologias que seriam usadas no dia a dia, onde a empresa me deu total suporte e auxílio para que eu pudesse aprender e para desenvolver outras habilidades além das técnicas. Dentro da empresa a gente sempre tem a oportunidade de ter contato com vários projetos de ramos diferentes e objetivos diferentes, o que eu acho um diferencial. Após alguns meses de estágio eu fui contratada”, ressalta.