Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga resultado preliminar do Processo Seletivo 2021 para graduação
conteúdo

Notícias

IFMG divulga resultado preliminar do Processo Seletivo 2021 para graduação

publicado: 15/04/2021 19h47, última modificação: 15/04/2021 19h47

Foi divulgada a lista preliminar dos candidatos classificados nos cursos de graduação da 2ª oferta (campi Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia). Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso, no período entre 19 e 21 de abril. O recurso deve ser enviado por meio da página da Fundep, na Área do Candidato, no mesmo sistema em que o candidato se inscreveu. Após a análise dos recursos, o resultado final será publicado no dia 27 de abril.

ACESSE O RESULTADO PRELIMINAR - 2ª OFERTA

Na seleção dos cursos superiores, o IFMG utilizou como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O concorrente, ao se inscrever, foi  avaliado a partir do resultado de uma das últimas três edições da prova (2018, 2019 ou 2020). 

Resultado preliminar e recursos (2ª oferta)

Para acessar o resultado preliminar da 2ª oferta, o candidato deve entrar na página do Processo Seletivo, no SITE DA FUNDEP, e fazer a consulta das listas com os nomes dos aprovados, que estão separadas por campus. Ao entrar na página, role a tela para baixo até a seção “Arquivos para Download”. Depois é preciso clicar na lista referente ao campus do curso para o qual o candidato se inscreveu. Nesta 2ª oferta, a seleção é para os campi do IFMG em Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia.

Outra forma de consulta ao resultado é fazer o login na “Área do Candidato”, utilizando o CPF e a senha. O botão de acesso está localizado no topo da página. Ao ingressar na seção, o candidato pode visualizar o resultado obtido com as notas do Enem e saber qual foi a sua classificação.

Dentro da “Área do Candidato”, também é possível interpor recurso contra o resultado preliminar. A partir de 9h do dia 19 de abril, estará disponível um botão, por onde o candidato, caso não concorde com sua classificação, deverá redigir sua contestação, utilizando argumentos lógicos e consistentes, e enviar à Fundep até o próximo dia 21.

Para interpor recurso, o candidato deve seguir o seguintes passos (veja o tutorial - clique aqui):

  • Acessar a Área do Candidato no site www.gestaodeconcursos.com.br;
  • Preencher os dados por meio de login e senha e clicar em “entrar”;
  • Na página principal, na seção "EM ANDAMENTO", localizar o processo seletivo do IFMG e clicar em “SAIBA MAIS”;
  • No menu exibido, no canto superior direito, clicar na fase recursal;
  • Clicar na inscrição;
  • Apresentar sua argumentação. O limite é de 8 mil caracteres;
  • Após redigir ou colar sua argumentação, clicar em “CRIAR RECURSO”;
  • A situação dos recursos gerados poderá ser consultada na Área do Candidato, em “Meus recursos”.

 

Outras informações no link abaixo:

Acesse o hotsite do Processo Seletivo 2021/1 - 2ª oferta