Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conservação preventiva de edificações históricas e seus acervos é tema do 3º ENTECOR
conteúdo

Destaques

Conservação preventiva de edificações históricas e seus acervos é tema do 3º ENTECOR

publicado: 17/04/2019 20h44, última modificação: 25/04/2019 09h49

De 29 de abril a 04 de maio, será realizado o 3º Encontro Nacional de Tecnologia em Conservação e Restauro (ENTECOR), promovido pelo curso de Tecnologia em Conservação e Restauro do IFMG - Campus Ouro Preto. Neste ano, o evento terá como tema central a Conservação preventiva de edificações históricas e seus acervos.

O ENTECOR foi criado com a perspectiva de contribuir para a difusão das técnicas tradicionais utilizadas em Ouro Preto, considerado o maior conjunto barroco do mundo, bem como ser um centro de disseminação de conhecimento técnico e tecnológico de conservação e restauro de bens imóveis. Apresenta como objetivos principais: discutir novas tecnologias voltadas para a conservação e restauro; ser espaço de divulgação da produção científica nacional e internacional; qualificar e contribuir para a formação do estudante e do profissional, além de promover o curso, único no Brasil em formação superior direcionado à área de tecnologia em conservação e restauro do patrimônio histórico e artístico edificado.

A programação do evento conta com diversas atividades como, palestras, exposições, oficinas e mesas-redondas. As atividades ocorrerão no campus do IFMG, no anexo do Museu da Inconfidência, na Fundação de Arte de Ouro Preto entre outros espaços institucionais, religiosos e museológicos situados no centro histórico de Ouro Preto, buscando a interdisciplinaridade e a integração entre os participantes e a comunidade local.

Acesse o site oficial do evento, veja a programação completa e inscreva-se

registrado em: ,