Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais 2020 recebe inscrições para 2ª fase

publicado: 06/11/2020 15h06, última modificação: 06/11/2020 15h06

Alunos do Campus Ouro Preto participantes da III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF 2020) já podem se inscrever na 2ª etapa da competição. Excepcionalmente neste ano, não haverá prova nesta fase da Olimpíada devido à pandemia da COVID-19. No entanto, a OMIF promoverá um encontro online de alunos e professores para realização de palestras, minicursos, oficinas, mostras de jogos e dinâmicas, atividades culturais e para a cerimônia de entrega das premiações dos alunos vencedores da Olimpíada.

Na ocasião, os alunos que participarem da 1ª fase serão ranqueados conforme suas notas, e serão concedidos certificados em formato digital referentes à premiação de medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.

1ª etapa

No Campus Ouro Preto, 43 estudantes realizaram a prova da 1ª etapa, ocorrida em 25 de outubro, que contou com a participação de 5350 alunos, de 285 campi da rede. Essa foi considerada uma edição histórica pois, pela primeira vez, a OMIF foi realizada totalmente on-line, com apoio de professores-coordenadores cadastrados como responsáveis por cada campus por todo o Brasil. Em Ouro Preto, a ação foi coordenada pelos professores Cláudio Vita e João Nepomuceno.

Com o tema “A Matemática está em tudo” as questões de matemática da prova também foram abordadas da perspectiva de outras áreas do conhecimento tais como exatas, natureza, humanas e linguagens.

Os alunos marcaram presença nas redes sociais compartilhando fotos e registrando sua participação nessa edição totalmente on-line da olimpíada com a #OMIF2020.

OMIF 2020

As inscrições para a segunda etapa podem ser realizadas gratuitamente em: www.even3.com.br/omif2020

Mais informações: https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/

Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação do IF Sul de Minas - Campus Muzambinho