Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Mobilidade Virtual em Universidade da Colômbia

Inscrições abertas para Mobilidade Virtual em Universidade da Colômbia

publicado: 20/11/2020 16h51, última modificação: 20/11/2020 16h51

Estudantes do IFMG podem se inscrever no programa de mobilidade virtual oportunizado pela Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (UDCA) da Colômbia. A modalidade permite ao aluno cursar disciplinas na instituição de forma virtual, que serão ministradas em espanhol. As inscrições, que devem ser realizadas até o dia 26 de novembro, priorizam os estudantes de cursos de graduação mas podem se inscrever também os estudantes de cursos integrados e subsequentes.

Para se inscrever é necessário:
1) Preencher o formulário disponibilizado pela UDCA (disponível aqui) seguindo as orientações de preenchimento.
2) Enviar os seguintes documentos para o e-mail movilidad@udca.edu.co com cópia para dipe.ouropreto@ifmg.edu.br:
- Carta de Compromisso da UDCA: a carta deve ser preenchida, assinada e digitalizada;
- Histórico escolar atualizado: que deve ser solicitado na secretaria do Campus.
Atenção: só serão aceitas as inscrições que forem encaminhadas com cópia para o e-mail da DIPPE.

A manifestação de interesse não garante que a matrícula será efetivada já que o aceite final será dado pela instituição colombiana.
Qualquer dúvida relativa à inscrição ou ao processo de mobilidade virtual com a UDCA deverá ser enviada à DIPPE através do e-mail dipe.ouropreto@ifmg.edu.br.
O estudante não deve entrar em contato direto com a instituição colombiana para não gerar desencontros de informações.
O e-mail disponibilizado pela UDCA deverá ser utilizado pelo estudante somente para envio dos arquivos complementares da inscrição (histórico e carta de compromisso).

Carta de Compromisso da UDCA

Orientações de preenchimento do formulário

Disciplinas disponíveis para inscrever-se