Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para processo seletivo simplificado para o Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN) - Edital nº 15/2021
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para processo seletivo simplificado para o Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN) - Edital nº 15/2021

publicado: 26/04/2021 17h14, última modificação: 26/04/2021 17h44

Estão abertas, até 10 de maio, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para concessão de auxílio financeiro do Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN) do IFMG-Campus Ouro Preto.

A concessão de bolsas de ensino tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de programas e projetos de ensino no Campus Ouro Preto, visando ao aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem, bem como proporcionar ao discente uma formação integral e contribuir para a melhoria contínua da qualidade dos cursos ofertados pela Instituição. 

As atividades dos Projetos de Ensino devem ser desenvolvidas em momentos distintos daqueles destinados à carga horária regular das disciplinas dos cursos, sob a responsabilidade e orientação de docente ou técnico administrativo, podendo ser executados no âmbito do campus ou de forma multicampi. No Campus Ouro Preto, esses projetos são acompanhados pela Diretoria de Ensino, com a anuência do Comitê Interno de Ensino.

Os recursos disponíveis para concessão de bolsas neste edital são de R$25.000,00. Cada projeto poderá ser contemplado com no máximo R$400,00 mensais, destinado para pagamento de bolsas. 

A inscrição dos projetos deverá ser realizada pelo endereço de email do setor de Avaliação e Projetos da Diretoria de Ensino (avaliacaoeprojetos.op@ifmg.edu.br), conforme orientações dispostas no edital.

Confira o Edital e seus anexos

Anexo I

Formulários