Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para promoção de ações de Extensão no IFMG

Inscrições abertas para promoção de ações de Extensão no IFMG

publicado: 03/04/2019 08h20, última modificação: 03/04/2019 08h20

Estão abertas as inscrições em três editais para promoção de ações de Extensão no IFMG. Entre os dias 2 de abril e 3 de maio, servidores do Instituto interessados em coordenar essas ações poderão submeter  projetos na plataforma SUAP.

As inscrições podem ser feitas aqui

Para saber mais, acesse os editais e anexos

Cada um dos editais irá selecionar propostas em três diferentes modalidades:

Edital 52: Projetos de Extensão - Projetos são atividades de caráter educativo, social, cultural ou tecnológico, com objetivos específicos e prazo determinado, podendo ser vinculadas a um programa. Compreendem ações de caráter multidisciplinar e devem estar integradas ao Ensino, à Pesquisa e voltadas para promover a interação entre Instituto e  sociedade.

Edital 53: Eventos - Eventos são ações que implicam na apresentação ou exibição pública, relacionada à produção de conhecimento ou a geração de produto cultural, artístico, esportivo, científico ou tecnológico. O edital visa incentivar a realização de eventos intercampi, promover a integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão e divulgar as ações desenvolvidas pelos campi.

Edital 54: Cursos de Formação Inicial e Continuada - Os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são ações pedagógicas, de caráter teórico e/ou prático, presencial, semipresencial ou a distância, planejadas e organizadas de modo sistemático e com processo de avaliação definido, voltada para a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais em todos os níveis de escolaridade, nas áreas da educação profissional e tecnológica.

Fonte: Comunicação / Reitoria IFMG