Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Intensivo de Língua Portuguesa e Matemática para ingressantes nos cursos técnicos integrados

Veja como fazer inscrição

publicado: 16/02/2018 13h25, última modificação: 16/02/2018 14h25

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, CampusOuro Preto, oferta educação profissional nos níveis Técnico integrado, Técnico Subsequente, Tecnólogo, Licenciatura e atende alunos da sede, dos distritos, subdistritos e cidades vizinhas.

Para ingressar nos cursos Técnicos Integrados os alunos precisam ter concluído o Ensino Fundamental e ser aprovado em processo seletivo. A duração desses cursos é de três anos com aulas nos turnos da manhã e da tarde.  Os alunos recebem a formação básica do ensino médio e a formação técnica profissional de acordo com o curso que escolher (Administração, Automação Industrial, Edificações, Metalurgia e Mineração).

No primeiro ano de cada curso os alunos enfrentam vários desafios e dificuldades como adaptação à escola, às normas e regulamentos, às aulas em tempo integral, ao nível de ensino oferecido, às dificuldades em algumas disciplinas, em particular a Matemática e a Língua Portuguesa.

Com o objetivo de proporcionar aos alunos ingressantes nos cursos TécnicosIntegrados do IFMG, Campus Ouro Preto, oportunidade de rever os conteúdos de Matemática e de Português que são essenciais para a continuidade no ensino médio, foi criado o Intensivo de Língua Portuguesa e Matemática.

O Intensivo será desenvolvido em oito encontros divididos entre Matemática e Língua Portuguesa nas datas já previstas no calendário acadêmico (23/02, 02/03, 07/03, 09/03, 16/03, 21/03, 22/03 e 23/03). A duração de cada encontro será de três horas e vinte minutos, sendo dois períodos de uma hora e quarenta minutos separados por intervalo de vinte minutos (de 13h às 14h40min e de 15h às 16h40min).

Todos os alunos novatos poderão participar, contudo o foco maior é para aqueles que obtiverem aproveitamento abaixo de 60% nas questões de Matemática e Língua Portuguesa.

Prezado(a) aluno(a), esse é um espaço para você rever conteúdos, tirar suas dúvidas e se preparar para iniciar bem o seu primeiro ano no curso integrado que escolheu. Faça sua inscrição!  Participe! Esperamos por você

As inscrições poderão ser feitas no dia da matrícula ou pelo link

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Ou digite o endereço abaixo no seu navegador.

docs.google.com/forms/d/1ds6n4ZIBu52wjbdSAAYTc6rjWtbzI4leRY7cfJk5Sgs/