Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mec divulga datas para participação no Sisu 2022/1

Mec divulga datas para participação no Sisu 2022/1

As inscrições poderão ser feitas entre 15 e 18 de fevereiro. Já o resultado deve ser divulgado no dia 22. IFMG vai ofertar 932 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada.
publicado: 24/01/2022 14h10, última modificação: 24/01/2022 14h10

Ministério da Educação (Mec) divulgou na última quarta-feira, 19 de janeiro, o edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2022. O IFMG vai disponibilizar para esta edição 932 vagas. Por meio da seleção, estudantes que realizaram as provas do Enem em 2021 poderão ingressar no ensino superior.

De acordo com o Mec, o prazo para a inscrição no Sisu começa no dia 15 de fevereiro e termina às 23h59 do dia 18 de fevereiro - a participação é gratuita e deve ser feita, exclusivamente, pela internet através da página do Sisu. O resultado será divulgado em chamada regular única (1ª chamada) no dia 22 de fevereiro. O período para matrícula ou registro acadêmico dos selecionados na chamada regular será de 23 a 28 de fevereiro, podendo ser ajustado conforme a programação local dos campi do IFMG.

O candidato não selecionado na primeira chamada e que desejar permanecer na lista de espera deverá fazer a confirmação na página do Sisu entre 22 e 28 de fevereiro. Caso haja vagas não preenchidas, o IFMG convocará os candidatos que se inscreverem na lista de espera para confirmação de interesse nas vagas, conforme a convocação do campus.

Serão divulgados na página dos Campi e no portal do IFMG o cronograma referente às chamadas de candidatos classificados na lista de espera do Sisu.

Distribuição de vagas

Além de selecionar o curso e a instituição desejada, o estudante deve selecionar também a modalidade de vaga, conforme disposto na Lei n° 12.711/2012. Nesta edição, o IFMG destinou 44,31% (413) para ampla concorrência, 55,68% (464) para a reserva de vagas - destinada a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, estudantes de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo por pessoa e/ou autodeclarados pretos, pardos e indígenas e por pessoas com deficiência.

Saiba mais em: