Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Geografia do IFMG abre processo seletivo para ingresso no ano de 2023
conteúdo

Notícias

Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Geografia do IFMG abre processo seletivo para ingresso no ano de 2023

publicado: 12/10/2022 12h35, última modificação: 26/10/2022 09h53

O IFMG - Campus Ouro Preto torna público o Edital nº 49/2022 e faz saber as pessoas interessadas que estão abertas as inscrições para ingresso no ano de 2023 ao Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em rede (PROFGEO) conforme disposto nos documentos a seguir:

(Clique para acessar o arquivo desejado)

Edital nº 49-2022

Anexo I - Calendário do Processo Seletivo do Profgeo

Anexo II - Informações para Pagamento da GRU

Anexo III - Formulário de Autodeclaração Étnico-racial

Anexo IV - Declaração de Pertencimento Étnico Emitida por Liderança Local de Grupo Indígena

Anexo V - Declaração de Pessoa Com Deficiência

Anexo VI - Formulário de Interposição de Recurso

Anexo VII - Recurso Contra a Decisão da Comissão Local de Heteroidentificação

Anexo VIII - Declaração de Não Estar Matriculado(a) Em Outro Curso de Pós-graduação Em Instituição Pública

Resultado preliminar do Edital nº 49/2022

Edital nº 49/2022 é parte complementar do Edital PRPGP/UFSM N. 034/2022. Constitui-se responsabilidade da pessoa interessada e inscrita a leitura integral dos editais; o conhecimento pleno das instruções e orientações e o acompanhamento das publicações na página do processo seletivo: https://profgeo.ouropreto.ifmg.edu.br/processo-seletivo-2/ .

Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, 12 (doze) vagas, das quais 4 (quatro) são reservadas para a Política de Ações Afirmativas do IFMG.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet acessando a página: https://profgeo.ouropreto.ifmg.edu.br/processo-seletivo-2/ . A pessoa interessada deve preencher o formulário de inscrição e no caso de pessoas que necessitam de atendimento especial no dia da prova, enviar os documentos indicados no item 5.4 para o e-mail profgeo@ifmg.edu.br, digitalizados em PDF, durante o período de vigência das inscrições.

A submissão do formulário devidamente preenchido e o envio dos documentos solicitados devem ser finalizados de 10 de outubro de 2022 até às 23 horas e 59 minutos do dia 28 de outubro de 2022.

O IFMG não se responsabilizará por inscrição não recebida por motivos de natureza técnica associados a computadores, a falhas de comunicação, a congestionamento de linhas de comunicação e por quaisquer outros motivos de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados para consolidação da inscrição.

Contatos, dúvidas e problemas no preenchimento dos formulários devem ser enviados para o e-mail: .

O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Será isento do pagamento dessa taxa a pessoa
inscrita cuja situação econômica justifique a gratuidade de sua inscrição, a qual deverá ser solicitada nos termos do item 4 do Edital nº 49-2022.