Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Ensino de Geografia (PROFGEO) dá o pontapé em sua trajetória no campus Ouro Preto
conteúdo

Notícias

Mestrado Profissional em Ensino de Geografia (PROFGEO) dá o pontapé em sua trajetória no campus Ouro Preto

publicado: 07/03/2022 11h00, última modificação: 07/03/2022 11h00

O Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional - PROFGEO - tem a satisfação de convidar a todos/as para o I Seminário do PROFGEO/IFMG, evento inaugural do curso ofertado pelo IFMG, campus Ouro Preto. Serão quatro dias de muito diálogo, reflexões e trocas de conhecimento. 

A primeira ação de boas-vindas do curso será na segunda-feira, dia 07/03, às 18h e consiste na Aula Inaugural ministrada pela Profa. Dirce Maria Suertegaray, um dos mais notáveis nomes da Geografia Brasileira. A aula inaugural será promovida pela Rede Nacional do PROFGEO, que além do IFMG, é composta pelo IFC, IFB, UERJ, UFCG, UFGD, UFSM, UFPE e UnB. 

Link Aula Inaugural 

 Localmente, planejamos uma semana de encontros, conversas e apresentações do curso, dos docentes e dos discentes. Na terça-feira, faremos uma breve cerimônia de abertura com a presença de autoridades do campus e da reitoria. Quarta e quinta-feira (09 e 10/03), serão os dias para que docentes, discentes e corpo administrativo - atores que integram o curso - dialoguem e iniciem a trajetória acadêmica do PROFGEO/IFMG.  

Link para I Seminário do PROFGEO/IFMG