Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra Cultural

Mostra Cultural

Alunos dos terceiros anos de Educação Física realizam mostra Cultural com o tema "Lazer" no IFMG Campus Ouro Preto
publicado: 15/12/2017 12h03, última modificação: 17/01/2018 11h01

Como parte de uma atividade avaliativa bimestral, os alunos do 3º ano do IFMG Campus Ouro Preto realizaram nos dias 11 e 12 de dezembro uma mostra cultural que promovia uma reflexão sobre o tema “Lazer”.

Idealizadora da Mostra, a professora Ana Flávia Leão do departamento de Educação Física (CODAFID) afirma que os alunos tiveram total autonomia na realização das atividades, escolhendo o que gostariam de apresentar para o público.

A Mostra era composta por exposições de fotografias, livros e vídeos que mostravam atividades do lazer dos alunos, além de disputa de jogos virtuais, tabuleiro e cartas, apresentação de danças, batalha de hip-hop, show de voz e violão e demonstrações de kung fu e capoeira. Participando do evento, os alunos dos primeiros anos promoveram uma exposição de brinquedos, jogos e brincadeiras, também parte de uma atividade avaliativa bimestral.

A Mostra deve ser realizada anualmente, assim como os outros eventos organizados pela CODAFID, entre eles o Festival de Ritmo e Movimento, Organização de Acampamentos e a Pernilongopiadas (Olímpiada Esportiva entre os alunos calouros).